quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RELATÓRIO MÊS DE MARÇO DE 2010

CORONEL OVIEDO – CAAGUAZU - PARAGUAI, 22 DE MARÇO DE 2010.
MISSIONÁRIO DANIEL DAMASCENO E FAMILIA, AOS AMADOS EM CRISTO JESUS.
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1:3)
Quero glorificar a Deus por vossas orações e pelo apoio que nos tem dado, pois se não fosse a vossa dedicação para com a obra missionária eu não estaria aqui cumprindo o ide do senhor com minha família. Que Deus vos abençoe poderosamente e derrame sobre vossas vidas as mais copiosas bençãos do seu Reino Celestial !!!
No dia 14 de fevereiro regressamos ao Paraguai, eu e minha família, para dar continuidade à obra que havíamos começado no ano passado. Deparamos-nos com algumas dificuldades assim que chegamos aqui. Por causa de nossa ausência os irmãos ficaram um pouco dispersos, causando uma diminuição de freqüência dos mesmos ao culto. Estamos visitando todos eles para trazê-los de volta.
Estava trabalhando conosco no ano passado um casal missionário do Rio Grande do Norte, Vaniclébio e sua esposa Lilian e com seu filho Estevam que agora está com 1 ano e quatro meses. O filho desse casal Estevan Gabriel no final de outubro do ano passado teve uma meningite e ficou 16 dias internado na UTI, nessa época o bebê só tinha dez meses de vida. Por esse motivo sua igreja do Rio Grande do Norte chamou de volta essa família para assim cuidar melhor do bebê (Estevan Gabriel). Peço oração por essa familia, para que Deus conforte e console os corações deles e que opere a cura completa na vida de Estevan Gabriel, pois ele ficou com algumas secuelas, mas está fazendo fisioterapia e tomando as medicações necessárias e cremos que Deus fará a obra completa na vida desta criança.
Bom, eu estava nesta cidade de Coronel Oviedo ajudando esse casal missionário durante um ano para assim depois ir para uma outra cidade e abrir uma nova igreja, isso foi o que nossos pastores trataram, mas infelizmente por causa dessa circunstância que essa família missionária passou e teve que voltar ao Brasil, nós regressamos agora em fevereiro deste ano já para assumir o trabalho aqui de Coronel Ovedo – Paraguai, pois nem a familia missionária que estava aqui nem a sua igreja tem previsão de enviá-lo ao campo missionário de novo, porque o tratamento da meningite é muito longo e não tem uma previsão certa de quando vai acabar o tratamento, dependendo só de Deus e de como o bebê irá reagir aos medicamentos e a fisioterapia.
Regressamos ao Paraguai com alguns projetos, e estamos em oração clamando a Deus para que nos dê recursos para assim realizar tudo o que Ele tem colocado em nossos corações para fazer.
No dia 15 de março começamos uma campanha de quarenta dias de jejum e oração em prol da obra e dos projetos que o Senhor colocou no meu coração. Cremos na resposta de Deus por meio da oração, e o que nos dá mais confiança para entrar diante de Deus em oração e jejum é que a nossa vinda para o paraguai é a resposta de muitas orações que foram feita ao nosso Deus. ELE É FIEL !!! ALELUIA!!! Cremos e estamos muito confiante de que Deus fará coisas extraordinárias nesse lugar, pois quando a igreja de Deus se reúne para fazer a obra missionária, as portas do inferno não prevalecem, e o nome de Jesus é glorificado. GLÓRIA A DEUS!!!
Visitamos o presídio da cidade e conversamos com o diretor sobre a possibilidade de realizarmos cultos evangelísticos dentro do presídio, e o diretor nos concedeu todas as quintas feiras às 15:00 hs, então já iniciamos os cultos no dia 18 de março. Foi uma benção!!! Esteve comigo reunido cerca de 40 presos, me apresentei a eles, escutei suas necessidades e depois ministrei a palavra e fiz uma oração por eles. Ainda não tenho fotos do culto neste presídio, pois foi o primeiro culto, e ainda estou conhecendo os presos, mas em breve enviarei fotos desse trabalho. Por enquanto estou sozinho realizando esse trabalho, mas a medida que Deus for levantando pessosas na nossa igreja, estarei incluindo eles neste trabalho. As necessidades dos presos são muitas e as minhas condições para ajudá-los são poucas, mas com o que eu posso estarei ajudando a eles. Dois presos me pediram bíblias em guarani, eles são “Ramom Gauto e Catalino”. A maioria dos presos não falam bem castellaño, mas entendem, e apesar de eu não saber falar guarani, eles me compreendem bem em castellaño. Por favor orem por esse trabalho, para que Deus opere com salvação dentro deste presídio.
Estamos orando para que Deus nos dê condições porque queremos também ajudar esses presos em sua saída da prisão e retorno à sociedade. Deus tem colocado no meu coração o desejo de trabalhar nessa área, com presos. Não vamos deixar de lado outras áreas de atuação na igreja, mas vamos nos dedicar ao máximo nesse trabalho nas cárceres.
Todo sábado e domingo à tarde estamos trabalhando com evangelismo de porta em porta e durante a semana estamos intensificando muito a visita nos lares. Apesar do povo paraguaio ser muito difícil e duro para o Evangelho, cremos que a “Palavra de Deus não volta vazia, mas antes fará o que LHE apraz e prosperará naquilo para que foi enviada”. (Isaias 55:17)
Algumas pessoas me chamam para orar por pessosas enfermas, e este domingo estive orando por uma senhora que a treze anos sofre de uma enfermidade, estamos acompanhando essa senhora em oração e cremos no milagre. Peço também que me ajudem em oração concordando comigo para que Deus por sua misericórdia realize a cura completa na vida desta senhora.
Os cultos na nossa igreja são sexta-feira e domingo ás 19:00, e domingo ás 09:00 é a escola dominical com as crianças.
Fiz um curso de capacitação para professores que a “Alfalit” realizou aqui em Coronel Oviedo, com o objetivo de abrir turmas para alfabetização de adultos. Por favor pedimos que orem por esse projeto, pois queremos iniciar a primeira turma neste mês de abril. As aulas serão realizadas no salão da igreja. Cremos que esta foi uma porta que Deus abriu para chegarmos ao povo desta cidade, pois por eles serem muito católicos, eles são muito fechado para o evangelho, mas essa é uma maneira de quebrarmos essa barreira e ganharmos a confiança deles para poder pregar o evangelho. Necessitamos muito de vossas orações para levarmos adiante esses projetos que se abriram para nós.
Estivemos pregando em uma cruzada realizada pela missão da Assembléia de Deus do Paraná, numa cidade chamada Caazapá, que fica a mais de 100 Km de Coronel Oviedo. Foi uma benção, Jesus salvou, renovou, foi uma maravilha. Deus tem sido com conosco.
Voltamos ao paraguai com o propósito também de regularizar a nossa migração permanente, mas o dinheiro que arrecadamos em nossa estadia no Brasil, não dá para regularizar a documentação da familia toda, então vou começar regularizando a minha documentação e depois quando estivermos com recursos suficientes regularizaremos a de nossa familia completa.
Eu e minha família louvamos a Deus por vossas vidas e pedimos que continuem orando por nós para que Deus abra as portas espirituais e materiais para realizar estes projetos que acabamos de mencionar.
QUE DEUS VOS ABENÇOE PODEROSAMENTE EM CRISTO JESUS!!!
Ev. Daniel Damasceno Dessaune
Esposa: Márcia Martins Dessaune,
e filhos: Brendon e Marlon
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”
“Mi Dios, pues, suplirá todo lo que os falta conforme a sus riquezas en gloria en Cristo Jesús.” (Filipenses 4:19)

SE DEUS TOCOU SEU CORAÇÃO NOS AJUDE.
BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 0406- 5
CONTA POUPANÇA: 1019896- 8
DANIEL DAMASCENO DESSAUNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário