quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RELATÓRIO MÊS DE MAIO DE 2010

CORONEL OVIEDO - CAAGUAZU - PARAGUAI, 17 DE MAIO DE 2010.
MISSIONARIO DANIEL DAMASCENO E FAMILIA, PARA OS AMADOS EM CRISTO JESUS.
"BEM SEI EU QUE TUDO PODES, E NENHUM DOS TEUS PENSAMENTOS PODE SER IMPEDIDO." (JÓ 42: 2)

Quero primeiramente louvar a Deus pelas suas bençãos e sua misericórdia em nossas vidas, por ter nos escolhido para essa tão grande obra. A Graça de Deus na nossa vida é abundante, pois Deus nos chamou das trevas para a luz e agora nos chama a anunciar essa tremenda luz. Só Deus que tudo pode, só Ele que quando decreta ninguém pode impedir seus pensamentos. Ele nos escolheu, sim, porque ele quis. Somos escolhidos de Deus, Aleluia!!! Deus escolheu cada um de nós para estar em sua presença e fazer sua obra não porque somos os melhores do mundo, pelo contrário, existe muitas pessoas nesse mundo melhores e mais capazes que nós, que Deus poderia ter escolhido. Mas Deus resolveu escolher a nós, para manifestar sua glória a este mundo, nós, pessoas simples, fracos, incapazes. Somente pessoas com essas qualidades que ninguém escolheria, foi justamente as quais Deus escolheu, para que a Excelência do poder seja somente DEle e não nosso. Somos agora sua igreja, seu povo. Não que vamos agora nos exaltar para o mundo pelo que somos diante de Deus, claro que não. Porque quem éramos nós antes de conhecer a Cristo, e quem somos nós agora. E porque houve essa mudança em nossas vidas? não foi porque nós escolhemos a Deus, mas sim porque Ele nos escolheu e derramou sua misericórdia sobre nós, e assim como fomos alcançados por essa tão grande misericórdia, existe muitos ainda neste mundo que necessitam ser também ser alcançado por essa mesma Graça que um dia nos alcançou. Por isso estou militando na obra de Deus aqui no Paraguai. Sou fruto de uma igreja que luta dentro de suas limitações para fazer com que pessoas sejam alcançadas pela maravilhosa Graça de Deus, não só no meio em que vivem, mas por todo o mundo. "Tribos, línguas e nações". Quero louvar e agradecer a Deus por cada um de vós que faz parte dessa igreja, pois os senhores são o motivo de eu e minha familia estar aqui. E quero que a amada igreja de Jesus saiba que eu e minha familia vamos lutar com todas as nossas forças para que a Palavra de Deus prevaleça nesse lugar. È bom saber que eu não estou sozinho, mas existe um exército que Deus levantou para estar dando suporte a esta obra. De todo o meu coração eu quero agradecer a Deus por vossas vidas.
Bom, estamos levando avante o trabalho aqui de Coronel Oviedo, temos um trabalho com crianças aos domingo pela manhã que já conta com 26 crianças, Deus tem nos abençoado, estamos ganhando a confiança dos pais, e alguns até já levam seus filhos na igreja aos domingo pela manhã. Este mês também Deus enviou mais uma familia para nossa igreja, um dia estava eu em minha casa me preparando para sair de manhã e de repente um homem bate na porta da minha casa desesperado me chamando para orar pela sua filha que estava em sua casa endemoniada e batendo em todo mundo dentro de sua casa. Na mesma hora deixei tudo o que estava fazendo e fui socorrer esse familia, quando cheguei na casa desse homem o espirito maligno que estava na filha dele de 19 anos começou a gritar para que eu fosse embora, a jovem estava no quarto dela, então eu entrei no quarto pedi para que todos saissem e orei por ela expulsando o demonio e a jovem foi liberta para a Glória de Deus. o resultado disso é que toda a familia aceitou a Jesus e está congregando conosco. Deus é tremendo!!!
Deus também está começando a enviar alguns jovens para nossa igreja, já temos oito jovens que estão conosco. Uma dessas jovens chamada Noélia no primeiro culto que ela participou na nossa igreja Jesus a curou, foi uma benção, pois ela nasceu com um problema na coluna, um defeito, ela não podia pegar peso, não podia andar muito e quando o tempo mudava ela sentia muita dor na sua coluna. Ela me disse que quando ela andava dava pra escutar o barulho dos ossos que fazia na sua coluna. Neste dia que ela entrou no culto eu orei por ela e o espirito maligno perdeu as forças e ela foi curada para Gloria de Deus. Depois do culto ela veio falar comigo que nunca tinha sentido o que ela sentiu no culto, Deus a visitou, sua familia ainda não esta conosco mas os pais dela me recebe em sua casa e apesar de serem muito católicos eles escutam a Palavra de Deus. No dia 17 de abril tivemos a oportunidade de levar esses jovens que tem chegado à nossa igreja a um acampamento de jovens realizado pela convenção da qual eu faço parte aqui no Paraguai. Foi realizado na cidade de Piribebuy a quase 200 km de Coronel Oviedo. Tive a felicidade de ver que os pais desses jovens que Deus tem enviado para nossa igreja confiaram em nós deixando seus filhos participarem conosco deste evento, apesar de alguns dos pais não serem ainda da nossa igreja, mas já podemos ver a mão de Deus agindo na vida deles. Este evento foi uma benção, os jovens voltaram impactados e a convenção tem desejo de realizar o próximo encontro em julho aqui na cidade de Coronel Oviedo, se isso se confirmar será uma benção maior pois poderei levar mais jovens para participar desse evento. Peço oração por isso para que tudo ocorra segundo sua soberana vontade.
No dia 27 de abril eu estive pregando numa cruzada evangelistica realizada pela missão do Paraná aqui no Paraguai na cidade de Pilar, capital do departamento de Ñeembucu, que fica a 450 km de Coronel Oviedo. Foi uma benção, 18 almas aceitaram a Jesus como salvador, muitas pessoas foram curadas e libertas, Deus manifestou o seu poder naquele lugar. Pilar é uma cidade muito carente da Palavra de Deus, onde o povo é muito levado as praticas de feitiçarias e magia negra. Dentre tantas pessoas que eu orei naquela cidade eu destaco duas que Deus operou poderosamente. Uma delas é um senhor que tinha feito um pacto com satanás na magia negra e queria sair e se libertar disso mas pediu a Deus uma prova de que se realmente Deus queria libertá-lo ele queria sentir em seu corpo fisico, e Deus fez isso com ele, ele sentiu o poder de Deus em seu corpo, foi liberto, e aceitou a Jesus chorando. Um outro testemunho é de uma senhora que chegou carregada na igreja por alguns conhecidos porque não podia andar, e quando eu fui orar por ela, ela me disse que uma bruxa estava com sua foto já alguns meses fazendo bruxaria contra ela e por isso que ela tinha esse problema na coluna e não andava, aí ela me revelou também que sofria muito porque a aproximadamente a um ano atrás ela tinha feito um aborto e ela não se perdoava por isso. Sentei do lado dela, falei do amor de Deus pra ela e do perdão de Deus para nós que só pode ser recebido pela fé, então fiz uma oração a Deus com ela pedindo perdão pelos pecados dela e depois disso disse a ela que o diabo não tinha mas como acusar a ela porque ela já estava perdoada, então orei repreendendo a bruxaria na vida dela e ela foi liberta de tal maneira que levantou da cadeira em que estava sentada e voltou para sua casa andando normal para Glória de Deus. Deus fez coisas lindas nessa cruzada na cidade de Pilar, eu preguei no dia 27 e 28 de abril, mas a cruzada foi até o dia 02 de maio. No total foram mais de 50 almas que se renderam aos pés de Jesus. Aleluia!!!
Estamos continuando os cultos no presidio aqui em Coronel Oviedo todas as quintas e sábados. Ás quintas-feiras estou fazendo um culto geral chamando os presos tanto no pavilhão masculino como no pavilhão feminino. Eu começo o culto ás 15:00hs com os homens até ás 16:00hs, depois eu vou para o pavilhão das mulheres e realizo culto das 16:00hs até as 17:00, e aos sábados eu faço um discipulado com os homens das 14:00 ás 15:00hs, já temos com os homens 14 candidatos para o batismo e a turma de discipulado com eles conta com 23 alunos e tem mais presos chegando-se a nós querendo fazer o disipulado. Registrei todos esses alunos recolhendo seu dados e fazendo uma ficha cadastral de cada um. Orem por nós para que mais presos possam participar conosco dessa obra e sejam salvos por Cristo pois no presidio tem mais de 500 presos homens e mulhres tem poucas, apenas 18 mulheres. Como as mulheres são poucas fica mais fácil de alcançar todas e já começamos o discipulado com elas, e dessas 18 mulheres, 12 estão conosco. Ore por nós!!! Necessitamos muito das vossas orações para que Deus venha tocar nos corações desses presos. Necessitamos de muita ajuda na parte financeira pois estamos levando todo mês uma ajuda para os presos que estão conosco no discipulado. Estamos levando sabonete, pasta de dente, barbeador, roupas, sapatos, chinelos, roupa de frio, absorventes para as mulheres e etc... Tem uma das presas que tem um bebê de 3 meses e necessitamos de fraldas e roupinhas de bebê. Aqui é muito dificil conseguir as coisas pois os poucos irmãos que estão conosco são pobres, mas mesmo assim eles estão dando e também temos pedido em comércios e outras igrejas, mas é dificil pois a mente do povo aqui discrimina muito os presos, até aqueles que são crentes, por isso não temos recebido muita ajuda daqui. Precisamos de muita ajuda para continuar esse trabalho com os presos, se voçê está sendo tocado por Deus, por favor, nos ajude a levar a Palavra de Deus aos presos, se voçê tem se compadecido desses presos como se estivesse presos com eles, por favor, me ajude...
Deus tem colocado nos nossos corações o desejo de trabalhar com campanhas evangelisticas ao ar livre, mas ainda estamos em oração porque queremos fazer a obra de Deus com excelência. Como ainda não temos condições financeiras para realizar isso estamos pedindo ajuda pois queremos realizar essas campanhas de quinze em quinze dias até Deus nos dar a condição de realizar toda semana, esse é o nosso desejo. Como não temos data shown e o telão, vamos alugar de um irmão para passar o filme Jesus- segundo o evangelho de lucas, em guarani para chamar as pessoas, como o filme é em guarani isso atrai muito a eles, e isso é uma porta para pregar o evangelho. Como também ainda não temos músicos na nossa igreja vamos também chamar um grupo de louvor de uma igreja conhecida nossa da cidade de Villa Rica que fica a 42 km de Coronel Oviedo, e vamos ter que dar a passagem para eles que ao total são 6 pessoas, eles trazem o seu própio instrumento e cantan musicas da cultura paraguaia, isso também será um grande meio de chamar eles para pregar evangelho. Queremos ao inicio realizar uma semana com o filme e outra semana com o grupo de louvor. Ajude-nos a realizar essa obra.
Deus também tem colocado um forte desejo no nosso coração de poder entrar no sistema de rádio da cidade, é uma radio secular, chamada rádio Capital, que é muita conhecida e escutada por aqueles que não são evangélicos. Queremos colocar um programa diário nessa rádio, mas para isso contamos com sua ajuda para podermos alcançar essa vitória.
Não é do meu costume apresentar valores em dinheiro quando estou pedindo ajuda, mas para que os irmão compreenda o valor que necessito alcançar para colocar todos esses projetos em prática, vou apresentar aproximadamente o valor para cada projeto, para os senhores terem uma visão do que necessito.
• Todos os domingos damos café da manhã para 26 crianças e queremos dobrar esse valor para 50 crianças. Muitas dessas crianças não tem o que comer em casa e esperam algo de nós aos domingos para comerem pela manhã. Para esse projeto necessitamos de 150,00 reais por mês;
• Para ajudar os presos em suas necessidade com objetos de uso pessoal necessitamos de 150,00 reais por mês;
• Para as Campanhas Evangelísticas ao ar livre que serão de inicio duas vezes ao mês, necessitamos de 180,00 reais por mês;
• Para o projeto de entrar na rádio necessitamos de 300,00 reais por mês;
• E por último, temos recorrido muito em busca de um terreno e encontramos um de 12m X 30m que custa 8.000,00 reais. Não tenho esse valor, mas quis expressar aqui esse valor do terreno para que juntos possamos levantar esse valor e assim comprar e já começar a construir nossa igreja permanente neste lugar. Eu creio na força da igreja do Senhor, por isso explanei todos estes projetos, pois creio que junto vamos conseguir fazer o nome de Jesus Grande neste lugar.
Estamos este mês de maio realizando uma campanha de libertação todas as sextas-feiras de maio, apesar de estar começando o frio Deus tem enviado as pessoas para assistir o culto e Deus tem estado conosco neste lugar. Problemas e dificuldades sempre enfrentamos porque trabalhamos com pessoas, mas foi para isso que Deus nos chamou para sofrer pela obra e lutar por cada vida.
QUE DEUS NOS UNA CADA VEZ MAIS NO SEU AMOR PARA QUE O MUNDO RECONHEÇA QUE JESUS FOI ENVIADO POR DEUS PARA SALVÁ-LOS. QUERO DE TODO O MEU CORAÇÃO AGRADECER A TODOS QUE NOS AJUDA E A TODOS QUE ACREDITA NO AGIR DE DEUS NA NOSSA VIDA. LOUVO A DEUS POR VOSSAS VIDAS E PEÇO QUE NUNCA DEIXE DE ORAR POR MIM E POR MINHA FAMILIA, POIS NECESSITAMOS MUITO DE VOSSAS ORAÇÕES.
MISSIONARIO DANIEL DAMASCENO DESSAUNE,
ESPOSA MARCIA MARIA MARTINS DE OLIVEIRA DESSAUNE E
FILHOS BRENDON E MARLON

AJUDE-NOS NESSA OBRA
BANCO BRADESCO:
AGÊNCIA: 0406-5
CONTA POUPANÇA: 1019896-8
DANIEL DAMASCENO DESSAUNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário