quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RELATÓRIO MÊS DE JULHO DE 2010

OVIEDO - CAAGUAZU - PARAGUAI, 31 DE JULHO DE 2010.
MISSIONARIO DANIEL DAMASCENO E FAMILIA, PARA OS AMADOS EM CRISTO JESUS.
"GRAÇA E PAZ DA PARTE DE DEUS PAI E DA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. O QUAL SE DEU A SI MESMO POR NOSSOS PECADOS, PARA NOS LIVRAR DO PRESENTE SÉCULO MAU, SEGUNDO A VONTADE DE DEUS NOSSO PAI, AO QUAL GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE. AMÉM." (GÁLATAS 1: 3-5)

Quero louvar a Deus de todo o meu coração pelas vossas vidas que tem acreditado e lutado pela obra de Deus aqui no Paraguai. Não tenho palavras para expressar o quanto sou grato a Deus pelas vossas vidas. Quero também agradecer a todos que tem se empenhado em orar por nós e pela obra de Deus no Paraguai. Necessitamos muito de vossas orações e temos sentindo a força da oração da igreja ao nosso favor, pois Deus tem feito coisas grandiosas em nosso meio. Isso não seria possível se não fosse uma igreja missionária que está orando por nossas vidas. Quero nessas poucas palavras deixar os meus sinceros agradecimentos a todos que estão lutando pela obra de Deus nesse lugar. Que Deus em cristo vos abençoe poderosamente.
Bom, nesse mês de junho e julho experimentamos muita coisa boa que Deus nos proporcionou, isso é o resultado das orações da igreja do Senhor em favor dessa obra. O nosso trabalho com as crianças que era no domingo foi mudado para sábado pela manhã. No mês de maio tínhamos 26 crianças inscritas na escolinha, agora temos 46 crianças. Tem sido uma benção a cada sábado. No dia 12 de junho entregamos uma caixa de surpresa para as crianças chamada ”caixinha de natal”. Essa é uma missão do Canadá que doa essas caixinhas que tem surpresas de presentes, é chamada de caixinha de natal porque elas são doadas no natal, mas como são muitos países que esse missão distribui, aqui no Paraguai só chegou no mês de junho. Eu tive que fazer uma capacitação com eles e inscrever a igreja e a quantidade de crianças que eu tenho inscrita. Junto com a caixinha veio também um material de lições bíblicas que estamos dando para as crianças a partir da data que entregamos as caixinhas que foi no dia 12 de junho. Sempre depois de cada lição aos sábados nós estamos dando um café da manhã para as crianças, pois muitas delas são pobres e não tem o que comer em casa. Eu glorifico a Deus pela vida dessas crianças que o Senhor nos tem dado, pois por meio delas estamos ganhando a confiança de muitos pais que até já vieram à igreja apesar de serem muitos católicos. Agradeço a todos que tem ajudado a manter esse trabalho das crianças. Que Deus recompense sua vida. No último relatório quando eu falei que tínhamos 26 crianças e que eu estava orando para esse numero chegar a 50, Deus tem escutado nossas orações pois já somos 46. Que Deus seja louvado!!!
No dia 17 de junho levamos uma ajuda para os presos da penitenciária de Coronel Oviedo onde realizamos toda quinta e todo sábado cultos evangelísticos. Deus tem abençoado o trabalho no presídio. Muitos presos que começaram conosco em fevereiro já estão em liberdade, e muitos outros foram entrando e renovando o grupo que tenho. Muitas são as necessidades que os presos tem dentro do presídio, mas eu quero agradecer a Deus por cada um que tem enviado sua oferta pois ela está sendo destinada a eles, tanto homens como mulheres. Estamos realizando aos sábados o discipulado com os presos, e as quintas-feiras estamos fazendo uma culto geral tanto com os homens como com as mulheres. Temos visto Deus transformando a vidas desses presos e Deus por causa disso fez com que eu ganhasse o respeito de todos os guardas que trabalham lá, a ponto de eles confiarem tanto em mim que quando eu chego eles nem revista as coisas que eu levo, e as outras pessoas que vão fazer visitas eles dão uma revista bem rigorosa. Eu agradeço a Deus pelo que tem feito dentro desse presídio. Um dos presos chamado Ramon Gauto, está disposto a viver conosco em Coronel Oviedo e congregar conosco na igreja. Ele já está por sair e não quer voltar para o meio de vida que vivia antes porque ele quer estar firme com Deus, por isso pediu pra mim se podia viver em nossa cidade de Coronel Oviedo. O nosso desejo é ajudar a todos os que estão dispostos a verdadeiramente a mudar de vida, mas ainda não temos condições suficientes para ajudar a esses presos nessa área. Mas cremos que o nosso Deus enviará condições para tratar a vida desse presos que realmente querem um compromisso com Deus.
No dia 21 de junho tivemos o privilégio de receber a visita do nosso Pastor Presidente Cássio Luis Mariano Correa, que veio do Rio de Janeiro e ficou conosco até o dia 01 de julho. A estadia do nosso pastor aqui foi de muita benção para nós. O Pastor Cássio visitou o presídio conosco, visitou o culto das crianças, pregou nos culto de sexta-feira e na santa ceia que fizemos no culto de domingo à noite. Nosso pastor Cássio ainda visitou a nossa igreja sede aqui do Paraguai que fica na cidade de San Lorenzo. Foi uma benção de Deus para nós poder estar esses dias com esse grande homem de Deus que eu admiro muito. Nesse tempo que o pastor Cássio esteve aqui nós planejamos a viajem missionária que vai ser em janeiro de 2011, fizemos o cronograma, fechamos com o colégio que vai receber o ônibus que virá do Rio de Janeiro em 2011. Esses dias da estadia desse servo de Deus passaram muito rápido, mas foram bem proveitosos tanto para nós como para ele também. Glorifico a Deus pela vida do meu pastor, que Deus continue lhe abençoando e lhe ampliando a cada dia a visão missionária, para que possamos alcançar aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Que Deus abençoe também a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Jeová Rafa no Rio de Janeiro a qual eu faço parte com muito orgulho e satisfação.
Fomos também ricamente abençoados com a vinda da família missionária que vieram de nossa igreja do Rio de Janeiro para ficar conosco aqui no Paraguai até o mês de dezembro. O missionário Wladimir, sua esposa Fabiana e seu filho Kauã de 3 anos, chegaram aqui no Paraguai no dia 13 de julho. Tem sido uma benção a estadia deles aqui. A irmã Fabiana está trabalhando com as crianças todos os sábados junto com a minha esposa, a irmã Marcia. O missionário Wladimir também tem nos ajudado muito com os cultos, com o trabalho no presídio, nas visitas nos lares, nos evangelismos e nos propósitos de orações. Peço muita oração por essa família, pois eles se dispuseram a vir para o Paraguai mas ainda não sabem falar bem o castellaño. O Missionário Wladimir está progredindo muito, pois em 15 dias que está aqui já está falando quase tudo, a dificuldade maior não é nem o castellaño, mas sim o guarani, pois como estamos em uma cidade de interior é mais comum o povo aqui falar guarani. Graças a Deus também o filho dessa família missionária, o Kauã, tem se adaptado muito bem, ele está nos surpreendendo a cada dia. Deus tem dado vitória e tem usado muito essa família nessa nação paraguaia. Peço aos amados irmãos que continuem orando por essa família para que Deus possa a cada dia manifestar sua glória na vida deles aqui.
No dia 19 de julho nós começamos aqui na nossa igreja um propósito de jejum e oração durante 21 dias. Esse propósito vai até o dia 09 de agosto. Toda igreja está orando todos os dias das 19:00 às 20:00 horas. Tem sido uma grande benção de Deus. Deus tem mostrado nessas orações que vai derramar sua glória sobre a cidade de Coronel Oviedo. Em umas dessas orações tinha uma irmã que estava sentindo uma forte dor no seu braço esquerdo, a dor era tão grande que ela não podia nem mover o braço, e o seu braço estava assim quase um mês com essa dor forte. Então reunimos os irmãos na hora da oração e falamos que se Deus estava escutando o clamor da igreja a dor do braço dela tinha que desaparecer. No mesmo instante o espírito maligno que estava colocando a dor no braço dessa irmã não suportou e começou a tremer o corpo dela toda até cair no chão. O missionário Wladimir e eu oramos por ela e expulsamos o demônio e a dor e na mesma hora ela foi curada para glória de Deus. Outro dia de oração estávamos reunidos com os irmãos quando de repente uma jovem que foi à igreja levantou a saiu correndo pra rua desesperada. O demônio que afligia essa jovem não suportou a oração da igreja e se manifestou saindo correndo pra fora da igreja. Trouxemos a jovem de volta pra igreja e oramos por ela repreendendo o demônio e ela foi liberta para glória de Deus. Em um outro dia de oração aconteceu algo semelhante ao dessa jovem. Uma outra jovem que sofre muito dentro da casa dela e também é muita oprimida pelo diabo, no momento da oração o espírito maligno que oprime ela não suportou a oração da igreja e ela caiu endemoniada. Oramos por ela e repreendemos o demônio e ela também foi liberta para glória de Deus. A cada dia de oração estamos com mais confiança de que Deus vai fazer coisas tremendas nessa cidade. O que aconteceu até agora foi uma confirmação das nossas orações. Ajude-nos em oração para que os céus dessa cidade estejam abertos sobre a igreja do Senhor. Estamos orando por isso, porque quando os céus estão abertos não há impedimentos para o agir de Deus, as coisas de Deus acontecem naturalmente. Cremos que a causa da grande incredulidade desse povo e como eles são muito voltados para o catolicismo é porque existem potestades que ficam nos ares fechando os céus e impedindo o mover de Deus para essa cidade. Por isso estamos em oração para que Deus envie seus anjos e destrua todas as potestades e derrame sua glória sobre essa cidade. Ajude-nos nesse propósito porque a bíblia diz “... que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu... Mateus 18:18”.
Depois dessa campanha de oração que estamos realizando que vai até o dia 09 de agosto estamos com o desejo de realizar um culto de campanha evangelística que será no dia 27 de agosto. Estamos orando muito por essa data para que Deus realize coisas extraordinárias nas vidas que virão ao culto. Antes dessa data vamos intensificar as visitas nos lares e os evangelismos pedindo a Deus que toque nas vidas e traga elas para esse culto para que possam ter verdadeiramente um encontro com Deus. Do dia 10 até o dia 22 de agosto estarei participando de um curso de obreiro chamado “escola de Cristo” que vai ser realizado em Assunção. Nesse período de 12 dias o missionário Wladimir estará de frente da igreja dirigindo os cultos e também estará no presídio. Peço oração pra que Deus capacite essa família missionária para que já tenham domínio no idioma para que Deus possa usar eles tremendamente nesse lugar.
QUERO LOUVAR A DEUS POR TUDO O QUEM FEITO NESTE LUGAR, E ISSO NÃO SERIA POSSIVEL SE NÃO TIVESSE UMA IGREJA QUE ACREDITA NA OBRA MISSIONÁRIA E QUE NÃO MEDE ESFORÇOS PARA CUMPRIR O IDE DO SENHOR. QUE DEUS ABENÇOE PODEROSAMENTE A TODOS QUE ORAM E ACREDITAM NESSA OBRA. EU E MINHA FAMILIA SOMOS MUITO GRATOS A DEUS POR VOSSAS VIDAS, E TODOS OS DIAS TEMOS ORADO POR VÓS PARA QUE O NOSSO DEUS POSSA SUPRIR TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES EM GLÓRIA POR CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.
QUE DEUS SEJA LOUVADO E ENGRANDECIDO EM TODAS AS ÁREAS DE NOSSAS VIDAS INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE SE APRESENTAM NO NOSSO CAMINHO
MISSIONARIO DANIEL DAMASCENO DESSAUNE,
ESPOSA MARCIA MARIA MARTINS DE OLIVEIRA DESSAUNE E
FILHOS BRENDON E MARLON

AJUDE-NOS NESSA OBRA
BANCO BRADESCO:
AGÊNCIA: 0406-5
CONTA POUPANÇA: 1019896-8
DANIEL DAMASCENO DESSAUNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário